sábado, 5 de março de 2011

Escolha da música para a 1ª proposta de trabalho

A primeira proposta de trabalho visa elaborar uma capa de CD, juntamente com o próprio desenho que aparecerá no mesmo.Para tal, teremos de escolher uma música e através dessa fazer a capa supra referida. Pelo que a música escolhida foi a Hysteria da banda britânica Muse:



“It’s bugging me
Grating me
And twisting me around

Yeah I’m endlessly
Caving in
And turning inside out

Because I want it now
I want it now
Give me your heart and your soul

I’m not breaking down
I’m breaking out
Last chance to lose control

Yeah it’s holding me
Morphing me
And forcing me to strive

To be endlessly
Cold within
And dreaming I’m alive

Because I want it now
I want it now
Give me your heart and your soul

I’m not breaking down
I’m breaking out
Last chance to lose control

And I want you now
I want you now
I feel my heart implode

And I’m breaking out
Escaping now
Feeling my faith erode”


Através desta letra, pensamos que a música transmite uma certa raiva, “I’m breaking out”, e de algum modo o facto de perder o controlo, “Last chance to loose control”. Desta forma, resolvemos colocar um homem a gritar, expressando assim a sua falta de controlo e a sua raiva. Em segundo plano, colocamos uma casa em tons de verde, porém com um degradé que vai passando desta cor a preto, pois o verde, cor da esperança, vai-se desvanecendo, “Feeling my faith erode”. Em último plano, está o céu azul escuro, onde, como cor fria, simboliza a frieza, “Cold within”.
Numa das imagens, deparamo-nos com uma rapariga à janela. Esta aparece como sendo a causadora de todas as sensações. O seu cabelo avermelhado pode significar a paixão, desta vez levada ao extremo, mas é também uma cor muito forte, a cor do fogo, que destrói tudo.
Estas imagens são, então, um primeiro esboço da nossa proposta de trabalho.





Sem comentários:

Enviar um comentário